Filho do ex-jogador Edmundo, reconhecido por DNA, prepara filme sobre abandono paterno. Veja o trailer

A produtora O Baile divulgou o trailer do documentário “Todos Nós 5 milhões”, escrito e dirigido pelo jovem estreante Alexandre Mortágua, filho de 23 anos do ex-jogador Edmundo, que se inspirou em […]

A produtora O Baile divulgou o trailer do documentário “Todos Nós 5 milhões”, escrito e dirigido pelo jovem estreante Alexandre Mortágua, filho de 23 anos do ex-jogador Edmundo, que se inspirou em sua própria história para realizar o filme.

O filme foca a história de pessoas que, como ele próprio, sofreram abandono paterno. Ele só foi reconhecido após um teste de DNA. Segundo dado revelado pelo Censo Escolar 2013, que existem 5,5 milhões de crianças no país sem o reconhecimento paterno.

“Foram anos de terapia resolvidos como esse trabalho. Pensei muito como faria esse filme porque tem um pouco da minha vida também”, disse Alexandre em entrevista ao canal Hel Mother, no Youtube.

O documentário reúne depoimentos reais, de jovens e adultos abandonados pelos pais, entremeados por dramatização com atores. Mas o diretor não pretende incluir a sua própria história na tela .

“Não queria espetacularizar minha vida. Meu pai é uma pessoa pública, e é complicado falar dos ídolos das pessoas, ainda mais quando esses ídolos são homens”, disse Mortágua, que é formado em Artes Visuais e homossexual assumido. Filho da ex-modelo Cristina Mortágua, ele cresceu sem contato com o pai e a distância entre eles permanece até hoje.

“Todos Nós 5 milhões” está atualmente em fase de pós-produção e deve ser lançado nos cinemas em 2019.