Eddie Redmayne viverá maior serial killer dos EUA em filme com Jessica Chastain

Os atores Jessica Chastain (“A Grande Jogada”) e Eddie Redmayne (“A Garota Dinamarquesa”) foram escalados em “The Good Nurse”, baseado na história real do maior serial killer dos Estados Unidos. Redmayne viverá […]

Os atores Jessica Chastain (“A Grande Jogada”) e Eddie Redmayne (“A Garota Dinamarquesa”) foram escalados em “The Good Nurse”, baseado na história real do maior serial killer dos Estados Unidos.

Redmayne viverá o assassino Charlie Cullen, enfermeiro que era considerado um bom marido, pai, amigo e profissional, mas usava seu trabalho hospitalar para matar impunemente, tendo sido responsável pelo assassinato de mais de 300 pacientes. Chastain vai viver uma enfermeira com quem ele trabalhava, e que arriscou tudo para capturá-lo.

A história é verídica e virou um livro homônimo que inspira o filme. A adaptação foi escrita por Krysty Wilson-Cairns (roteirista da série “Penny Dreadful”) e marcará a estreia do diretor dinamarquês Tobias Lindholm (“Sequestro”) em uma produção hollywoodiana. Por sinal, o cineasta Darren Aronofsky (“Mãe!”) é um dos produtores.

O tema não é novidade para Lindholm, que também escreveu e dirigiu episódios da série “Mindhunters”, da Netflix. Seu trabalho mais conhecido, porém, é o roteiro de “A Caça”, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2014.

“The Good Nurse” não tem previsão de estreia.