Discussões para renovar The Big Bang Theory para novas temporadas já começaram

Ainda faltam 40 dias para a estreia da 12ª temporada de “The Big Bang Theory”, mas a rede CBS já está envolvida em negociações para renovar a série para seu 13º ano […]

Ainda faltam 40 dias para a estreia da 12ª temporada de “The Big Bang Theory”, mas a rede CBS já está envolvida em negociações para renovar a série para seu 13º ano de produção.

A revelação foi feita por Kelly Kahl, presidente da CBS Entertainment, que afirmou, durante o encontro semestral entre executivos da indústria televisiva e imprensa organizado pela TCA (Associação dos Críticos de TV dos EUA), ter iniciado as conversas com a WBTV (a Warner televisiva) para manter “The Big Bang Theory” no ar por mais tempo.

A antecipação se deve aos salários do elenco, os mais caros da TV americana. Por isso, a renovação passa pela discussão desses valores, para definir se o orçamento comporta algum aumento ou se os atores topariam assinar novo contrato com os mesmos vencimentos.

O fato é que a CBS quer manter a produção, líder de audiência nos Estados Unidos, não apenas por mais uma temporada. A rede busca um contrato para múltiplas temporadas, e o executivo chama atenção para o fato de que os últimos capítulos ainda elevaram a média de público, graças ao casamento entre os personagens Sheldon (Jim Parsons) e Amy (Mayim Bialik).

“Nós não acreditamos que este seja o ano final. Estamos em negociação preliminar com a Warner Bros. para renovar a série”, disse Kahl para os críticos de TV dos Estados Unidos.

A 12ª temporada de “The Big Bang Theory” estreia no dia 24 de setembro nos Estados Unidos. A série é exibida no Brasil pelo canal pago Warner.