Criador da série animada Gravity Falls assina contrato de exclusividade com a Netflix

A Netflix assinou um contrato de exclusividade com Alex Hirsch, o criador da série animada “Gravity Falls: Um Verão de Mistérios”, demonstrando interesse em se estabelecer de forma mais firme no mercado […]

A Netflix assinou um contrato de exclusividade com Alex Hirsch, o criador da série animada “Gravity Falls: Um Verão de Mistérios”, demonstrando interesse em se estabelecer de forma mais firme no mercado de animações.

Hirsch é mais um profissional da Disney atraído pela Netflix para criar e desenvolver novas séries para a plataforma. Exibida no Disney Channel e XD, “Gravity Falls” venceu os prêmios Annie e BAFTA ao longo de suas duas temporadas. Após o final da atração em 2016, a série continuou em quadrinhos, virando best-seller.

Ele também escreveu o roteiro do filme “Detective Pikachu”, primeiro longa live action de personagens dos games de Pokemon, e da animação “Homem-Aranha no Aranhaverso”.

“Alex é um contador de histórias imaginativo com idéias novas e que rapidamente desenvolveu uma reputação como uma nova voz da animação”, disse Cindy Holland, da Netflix, em comunicado. “Não poderíamos estar mais animados para trabalhar com ele enquanto continuamos expandindo nossa programação animada para adultos”.

O acordo reflete como a oferta de animação adulta tem crescido na Netflix, que neste mês lançou “(Des)encanto”, de Matt Groening, o criador dos “Simpsons”, e prepara sua primeira série animada brasileira, “Super Drags”.

“Eu não poderia estar mais animado para se juntar à incrível lista de talentos que vem para a Netflix”, disse Hirsch, que se junta a uma lista crescente de produtores com contratos de exclusividade com a Netflix, incluindo Shonda Rhimes (“Grey’s Anatomy”), Ryan Murphy (“American Horror Story”), Kenya Barris (“Black-ish”), Jenji Kohan (“Orange Is the New Black”), Mark Millar (“Kingsman”) e muitos outros.