Cena “perdida” de Marilyn Monroe nua é descoberta após 57 anos

Uma cena nua de Marilyn Monroe, há muito tempo considerada lenda ou simplesmente perdida, foi descoberta pelo escritor Charles Casillo durante uma pesquisa para um livro sobre a estrela de Hollywood. A […]

Uma cena nua de Marilyn Monroe, há muito tempo considerada lenda ou simplesmente perdida, foi descoberta pelo escritor Charles Casillo durante uma pesquisa para um livro sobre a estrela de Hollywood.

A cena em questão foi filmada para o longa “Os Desajustados” (1961), mas não entrou na edição final. Nela, Marilyn aparece ao lado de Clark Gable num momento romântico e deixa cair o lençol que cobre o seu corpo. Seria o único registro de nudez da atriz no cinema, caso tivesse entrado no filme.

Não só isso: seria também a primeira nudez cinematográfica de uma grande estrela de Hollywood desde a instalação do Código Hayes em 1934, que estabeleceu um padrão de moral e bons costumes para a indústria de cinema americana – após até um filme de Tarzan mostrar Jane (Maureen O’Sullivan) nua.

A iniciativa de cortar a nudez de Marilyn foi do próprio diretor de “Os Desajustados”, John Huston, porque sentiu que não era necessária para a história. Mas o produtor do longa, Frank Taylor, evitou que o registro fosse perdido, ao decidir guardá-lo.

Enquanto pesquisava material para seu livro “Marilyn Monroe: The Private Life of a Public Icon”, Charles Casillo entrevistou Curtice Taylor, filho do produtor, e descobriu que ele tinha encontrado e guardado a icônica filmagem após a morte do pai, em 1999.

“Os Desajustados” foi escrito pelo então marido de Monroe, Arthur Miller, e conta a história de dois cowboys que disputam a atenção de uma mulher recém-divorciada. Foi o último filme de Marilyn antes de sua morte.

O destino da filmagem encontrada ainda não foi decidido, mas ela pode reaparecer em algum relançamento do filme, originalmente filmado em preto e branco por Huston.