Anthony Hopkins é o Rei Lear em filme da Amazon

A Amazon divulgou o trailer de “King Lear”, nova versão da obra clássica de William Shakespeare, que traz Anthony Hopkins (“Westworld”) no papel título. A prévia revela que o texto continua inalterado. […]

A Amazon divulgou o trailer de “King Lear”, nova versão da obra clássica de William Shakespeare, que traz Anthony Hopkins (“Westworld”) no papel título. A prévia revela que o texto continua inalterado. Mas a encenação foi atualizada e se passa nos dias atuais. A história do rei déspota que renega a filha mais nova, que se recusa a adulá-lo, apenas para ser traído pelas filhas mais velhas e falsas, agora se passa em meio a uma guerra contemporânea.

O elenco estelar inclui Emma Thompson (“Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe”), Emily Watson (“Cavalo de Guerra”) e Florence Pugh (“Lady Macbeth”) como as filhas do Rei, além de Jim Broadbent (“A Viagem”), Tobias Menzies (“Outlander”), Andrew Scott (“Sherlock”), Jim Carter (“Knightfall”) e Christopher Eccleston (“The Leftovers”).

Esta adaptação de “Rei Lear” foi feita originalmente para a TV britânica pelo diretor Richard Eyre (do excepcional “Notas sobre um Escândalo”), mas será lançada em streaming pela Amazon no resto do mundo, a partir de 28 de setembro.