10 Segundos Para Vencer: Daniel de Oliveira vira o campeão do boxe Éder Jofre em trailer e imagens

A Imagem Filmes divulgou fotos, pôster e o trailer de “10 Segundos Para Vencer”, cinebiografia do boxeador Éder Jofre, maior campeão e ídolo do boxe do Brasil – e considerado o melhor […]

A Imagem Filmes divulgou fotos, pôster e o trailer de “10 Segundos Para Vencer”, cinebiografia do boxeador Éder Jofre, maior campeão e ídolo do boxe do Brasil – e considerado o melhor peso galo da era moderna do boxe. A prévia mostra Daniel de Oliveira (que já foi até Cazuza no cinema) como o lutador e se foca no relacionamento com o pai, o exigente treinador Kid Jofre (Osmar Prado), culminando em seu desejo de abandonar as lutas para ficar com a mulher (Keli Freitas).

Dirigido por José Alvarenga Jr. (“Divã”, “Cilada.com”), o filme acompanha a jornada de Éder ao título mundial dos galos, nos anos 1960, a interrupção precoce em sua carreira para curtir a vida com a mulher e os filhos, e também o retorno triunfal aos ringues para um novo título mundial, agora entre os penas.

Hoje, aos 82 anos, Jofre convive com a encefalopatia traumática crônica, uma doença cerebral degenerativa que afeta, principalmente, pessoas que receberam constantes pancadas na cabeça.

O filme terá sua première nacional no Festival de Gramado 2018, com exibição no dia 23 de agosto. A estreia nacional vai acontecer um mês depois, no dia 27 de setembro.