Filme mais longo da Marvel, “Vingadores: Guerra Infinita” pode ganhar uma metragem ainda maior que as 2 horas e 29 minutos exibidas nos cinemas em seu seu lançamento em Blu-ray. Quem revelou a possibilidade foi o quadrinista Jim Starlin, criador de Thanos.
Em entrevista ao site Collider, Starlin contou que os irmãos Anthony e Joe Russo, diretores do filme, lhe revelaram que diversas cenas que não entraram no filme podem ser incluídas numa edição estendida para o mercado de home video.
Segundo o artista, são pelo menos 30 minutos de cenas inéditas. E a maioria delas explora o passado do vilão Thanos (Josh Brolin), incluindo cenas de sua juventude e o desastre natural em seu planeta natal, que o transformou no monstro com intenções genocidas que enfrenta os Vingadores.
“Eu sabia que eles estavam filmando essas cenas, e estava animado para vê-las. Mas, um pouco antes da estreia, eles me ligaram e falaram: ‘Pô, cara, nos desculpe, mas não cabe no filme. Já temos 2h30′”, disse Starlin.
Ele afirma que o material inédito deve ser integrado ao filme para o lançamento de uma nova versão, que pode ser chamada de “edição estendida”, “edição especial” ou mesmo “versão dos diretores”, em vez de aparecer espalhado como extras no Blu-Ray. Assim, o resultado seria similar ao que a DC fez com a versão estendida de “Batman vs. Superman”, em 2016.
A Marvel ainda não confirmou planos para uma edição diferenciada do filme.