Trailer revela resgate de Star Wars: The Clone Wars, primeira série do serviço de streaming da Disney

A Lucasfilm divulgou de surpresa o pôster e o trailer de série mais festejado da San Diego Comic-Con. E que surpresa: o vídeo revela a retomada de “Star Wars: The Clone Wars” […]

A Lucasfilm divulgou de surpresa o pôster e o trailer de série mais festejado da San Diego Comic-Con. E que surpresa: o vídeo revela a retomada de “Star Wars: The Clone Wars” após hiato de quatro anos, e com um hashtag para comemorar o “salvamento” da atração, tirada do ar no Cartoon Network após a Disney comprar o estúdio. A prévia é repleta de clones e easter eggs, além de voltar a reunir os protagonistas Obi Wan Kenobi, Anakin Skywalker, Ahsoka Tano e o Capitão Rex.

O anúncio do revival coincide com a celebração dos dez anos de estreia da série original, multipremiada com o Emmy Awards. O resgate tem a intenção de concluir a trama, que tinha ficado incompleta.

Vale lembrar que o “cancelamento” foi iniciativa da Disney, para evitar que uma produção do cânone de “Star Wars” – situada entre os filmes “Ataque dos Clones” (2002) e “A Vingança dos Sith” (2005) – , rendesse audiência para o Cartoon Network, integrante do conglomerado Warner e rival do canal Disney XD. Mas o mesmo comunicado que informou a interrupção abrupta, também avisava que havia planos de retomar a história em outro local.

A série voltará em 12 episódios inéditos, produzidos por Dave Filoni, responsável pela produção original, e com visual ligeiramente aprimorado. E será exibida no serviço de streaming da Disney.

Isto mesmo. O trailer de “Star Wars: The Clone Wars” é o primeiro vislumbre de conteúdo exclusivo da aguardada plataforma, que será lançada em 2019 para concorrer com a Netflix.

Por conta disso, a data de estreia da atração ainda não está definida, mas ela deve ser disponibilizada junto com o lançamento do serviço.