A Netflix anunciou a renovação de “Samantha!”, sua terceira série brasileira, em tempo recorde. A série estreou há apenas 12 dias na plataforma de streaming.
A notícia surgiu com um vídeo postado no Instagram, que supostamente teria furado a estratégia de divulgação da empresa. Nele, Emanuelle Araújo aparece encarnando a sua personagem para dizer o que não deveria.
“Bom, me pediram para não falar nada, mas é o seguinte: Eu sou fiel ao meu público, e eu que tinha que dar essa notícia para vocês. Se vocês querem, se vocês precisam de mim… ‘Samantha!’, 2ª temporada em 2019, na Netflix”, ela falou, baixinho, que era pra “ninguém ouvir” na Netflix.
A plataforma completou o teatrinho com um post oficial, afirmando que “Samantha vazou a notícia sobre ela mesma”, com uma foto do vídeo, acompanhada pela legenda: “Samantha compromete estratégia de divulgação e anuncia segunda temporada antes da hora”.
A brincadeira pode até ter um fundo de verdade, tamanha a rapidez com a que a notícia foi divulgada – duas semanas mais rápido que a média das renovações da Netflix.
O fato é que a divulgação combina com o estilo da personagem, uma ex-estrela mirim dos anos 1980, que nunca superou a sua época nos holofotes e inventa os esquemas mais bizarros para tentar chamar atenção e relançar sua carreira. Esquemas que podem incluir furar a si mesma na Netflix.
Criada por Felipe Braga (“Latitudes”), a série é uma produção da empresa Losbragas, do cineasta e da atriz Alice Braga, e estreou em 6 de julho da Netflix.