Primeiras fotos acompanham reboot e mudança de título da série Narcos

A Netflix divulgou as primeiras fotos do que seria a 4ª temporada da série “Narcos”, destacando seus dois novos protagonistas. Mas esta não é a maior novidade da produção, e sim o […]

A Netflix divulgou as primeiras fotos do que seria a 4ª temporada da série “Narcos”, destacando seus dois novos protagonistas. Mas esta não é a maior novidade da produção, e sim o fato de que as imagens pertencem, na verdade, à 1ª temporada de “Narcos: México”.

A atração mudou de título e será reiniciada com a mudança da locação, deixando de acompanhar o narcotráfico baseado na América do Sul para centrar a ação nos cartéis do México. A mudança foi tão radical que não repetirá mais os protagonistas das temporadas anteriores. Por isso, fez sentido tratar a produção como uma série diferente.

As imagens e a sinopse divulgadas confirmam que a nova história será estrelada por Diego Luna (“Rogue One”) e Michael Peña (“Homem-Formiga e a Vespa”). Os dois trabalharam juntos anteriormente na cinebiografia dramática “Cesar Chavez” (2014), que Peña protagonizou e Luna dirigiu.

Diz a sinopse oficial: “Ao deixar o território colombiano depois de três temporadas, ‘Narcos: México’ explora a origem da atual guerra do tráfico na região ao voltar às suas raízes, um período em que o universo das drogas mexicano era protagonizado por uma gangue desorganizada de produtores e traficantes independentes. A série mostra a ascensão do Cartel de Guadalajara nos anos 1980, quando Félix Gallardo (Diego Luna) assume o comando e une os traficantes para construir um império. Quando o agente do DEA (Drug Enforcement Administration, departamento de combate às drogas dos EUA) Kiki Camarena (Michael Peña) se muda da Califórnia com sua esposa e filho para assumir um novo cargo em Guadalajara, descobre rapidamente que sua tarefa será mais difícil do que poderia imaginar. À medida que Kiki se familiariza com os métodos de Félix e se envolve cada vez mais com sua missão, tem início uma série de acontecimentos trágicos que mudarão as regras do tráfico local e a forma como ele será combatido por muitos e muitos anos”.

“Narcos: Mèxico” vai estrear em 2018, em data ainda não confirmada.