Peter Dinklage vai estrelar nova versão da fábula de Rumpelstiltskin

O ator Peter Dinklage vai estrelar “Rumpelstiltskin”, filme sobre o duende maligno das fábulas dos irmãos Grimm. A produção da Sony está sendo escrita por Patrick Ness, autor dos livros transformados nos […]

O ator Peter Dinklage vai estrelar “Rumpelstiltskin”, filme sobre o duende maligno das fábulas dos irmãos Grimm.

A produção da Sony está sendo escrita por Patrick Ness, autor dos livros transformados nos filmes “Sete Minutos Depois da Meia-Noite” e o vindouro “Mundo em Caos”, mas o diretor ainda não foi definido.

No conto de fadas, o duende aparece para uma jovem que é mantida refém por um rei, que a considera capaz de transformar palha em ouro. Rumpelstiltskin realiza o feito milagroso para a moça, mas pede em troca que ela lhe entregue o primeiro filho que tiver. Mas quando a hora do nascimento se aproxima, ela se arrepende do trato. Entretanto, pode quebrar a promessa se adivinhar o nome do duende em três tentativas.

“Rumpelstiltskin” já ganhou dezenas de adaptações no cinema, desde a era do cinema mudo, a maioria das vezes como filme infantil (“A Princesa e o Gnomo”, 1987), mas também como terror (“Distorcido no Inferno”, 1995). Versões recentes do personagem ainda puderam ser vistas na série “Once Upon a Time”, interpretada por Robert Carlyle (“Trainspotting”), e na animação “Shrek Para Sempre”, quarto capítulo da franquia animada.

Curiosamente, o ator está em outro filme similar, passado na era medieval, intitulado “The Dwarf”, no qual também interpreta o anão maligno do título. Este filme tem direção de Brad Anderson (“Chamada de Emergência”).

As duas produções ainda não têm previsão de estreia.