Personagens de Christopher Robin ganham pôsteres individuais

A Disney divulgou novos pôsteres de “Christopher Robin” voltados ao mercado sul-americano. Há uma coleção de cartazes individuais em português dos bichinhos encantadores da trama e um registro do personagem-título, ao lado […]

A Disney divulgou novos pôsteres de “Christopher Robin” voltados ao mercado sul-americano. Há uma coleção de cartazes individuais em português dos bichinhos encantadores da trama e um registro do personagem-título, ao lado do Ursinho Pooh, numa arte em espanhol.

Próxima fábula com atores baseada no catálogo de animações clássicas do estúdio, “Christopher Robin” se diferencia das outras versões live action da Disney por não ser um remake de carne e osso de um desenho animado prévio – ou mesmo a adaptação de um dos livros de A.A. Milne, criador de Pooh. A premissa é inédita, ainda que remeta a um filme de Steven Spielberg: “Hook” (1991), sobre o Peter Pan adulto.

Para quem não lembra, Christopher Robin era o único personagem humano de Milne, inspirado no próprio filho do escritor. Nos livros originais e nos desenhos da Disney, ele é um menino curioso e de imaginação fértil. Mas, no filme, surge como um homem de negócios atormentado por ter que priorizar o trabalho à sua esposa e filha. Sofrendo pela obrigação de demitir diversos funcionários, a última coisa que precisa é voltar a ver Pooh. Mas é exatamente o que acontece. O ursinho ressurge em sua vida, pedindo sua ajuda para encontrar seus amigos novamente.

Ewan McGregor (série “Fargo”) interpreta o Robin adulto e Hayley Atwell (a “Agent Carter”) vive sua esposa. Curiosamente, os dois já tinham participado de outras fábulas da Disney. Ela viveu a mãe de Cinderela em, claro, “Cinderela” (2015), e ele foi Lumière em “A Bela e a Fera” (2017).

O elenco ainda inclui os dubladores dos bichinhos: Jim Cummings (Pooh), Peter Capaldi (Abel), Chris O’Dowd (Tigrão), Nick Mohammed (Leitão), Sophie Okonedo (Can) e Toby Jones (Corujão).

A produção da Disney é o segundo filme recente sobre Christopher Robin. “Adeus Christopher Robin” mostrava a infância real do menino e trazia Domhnall Gleeson e Margot Robbie no papel de seus pais. Apesar desse elenco e do apelo da produção, foi lançado em março diretamente em streaming no Brasil.

“Christopher Robin” direção de Marc Forster (“Guerra Mundial Z”) e estreia marcada para 2 de agosto no país, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.