Operação Overlord: Terror de J.J. Abrams com demônios/zumbis nazistas ganha primeiro trailer legendado

A Paramount divulgou fotos e o primeiro trailer legendado do terror “Operação Overlord”, nova produção de J.J. Abrams, que chegou a ser considerada para a franquia “Cloverfield” – seria chamado “Operação Cloverfield”, […]

A Paramount divulgou fotos e o primeiro trailer legendado do terror “Operação Overlord”, nova produção de J.J. Abrams, que chegou a ser considerada para a franquia “Cloverfield” – seria chamado “Operação Cloverfield”, mas realmente não tem nada a ver com os filmes anteriores.

A trama se passa na 2ª Guerra Mundial e acompanha um grupo militar americano que, ao invadir uma vila europeia ocupada por nazistas, depara-se com uma experiência macabra: a transformação de soldados em demônios (ou zumbis) para lutar na guerra.

A prévia é bastante sangrenta, mas se mostra repleta de momentos de outros filmes, do começo do combate de “No Limite do Amanhã” (Edge of Tomorrow, 2014) à jornada dos soldados de “Cães de Caça” (Dog Soldiers, 2002) até os nazistas do castelo de “A Fortaleza Infernal” (The Keep, 1983), sem esquecer as experiências de “O Exército das Trevas” (Frankenstein’s Army, 2013) e os zumbis do bunker nazista de “Missão de Risco” (2008).

O roteiro que junta todas estas referências foi escrito por Billy Ray (“Jogos Vorazes”) e Mark L. Smith (“O Regresso”), e dirigido por Julius Avery (“Sangue Jovem”).

O elenco inclui Jovan Adepo (série “The Leftovers”), Wyatt Russell (“Jovens, Loucos e Mais Rebeldes”), Iain de Caestecker (“Agents of SHIELD”), Bokeem Woodbine (“Fargo”), Jacob Anderson (“Game of Thrones”), Pilou Asbaek (“Ghost in the Shell”), John Magaro (“Máquina de Guerra”) e Mathilde Ollivier (“The Misfortunes of Francois Jane”).

A estreia está marcada para 1 de novembro no Brasil, uma semana após o lançamento nos Estados Unidos.