Novo trailer de 22 Milhas ridiculariza a trama com trilha que grasna como pato a cada explosão

A STX Entertainment divulgou novo trailer de “22 Milhas” (Mile 22), quarto filme consecutivo de Peter Berg estrelado por Mark Wahlberg. Este é o que mais se aproxima do primeiro, “O Grande […]

A STX Entertainment divulgou novo trailer de “22 Milhas” (Mile 22), quarto filme consecutivo de Peter Berg estrelado por Mark Wahlberg. Este é o que mais se aproxima do primeiro, “O Grande Herói” (2013), ao trazer um grupo sob fogo cerrado em território inimigo. Um detalhe curioso do novo trailer é que a trilha sonora parece zoar o filme, ao grasnar como um pato a cada cena de explosão.

A prévia destaca muitas cenas de quack quack bum numa trama genérica o suficiente para evocar um filme B da década passada. No novo longa, Wahlberg comanda um grupo de agentes de elite especializado em missões impossíveis, para realizar um trabalho que Bruce Willis já fez sozinho no cinema: transportar uma testemunha por algumas quadras sob ataque – veja-se “16 Quadras” (2006).

A diferença, além da distância maior – 16 quadras para 22 milhas – é que isso acontece em território estrangeiro, com supervisão militar americana, e quem é transportado também é um super-agente altamente treinado, que enfrenta tentativas de assassinato ao desertar.

Na trama, o transporte aéreo que os tirará da linha de fogo fica distante 22 milhas (daí o título), mas só os aguardará por 10 minutos. O filme, porém, dura mais que isso, é óbvio. E o tempo se estica, conforme o caos se estabelece em torno da rota de fuga.

O elenco também inclui Lauren Cohan (a Maggie de “The Walking Dead”), John Malkovich de peruca (“Red – Aposentados e Perigosos”), a ex-campeã de MMA Ronda Rousey (“Os Mercenários 3”) e o astro indonésio de artes marciais Iko Uwais (“Operação Invasão”).

A estreia está marcada para 23 de agosto no Brasil, 20 dias após o lançamento nos Estados Unidos.