Miles Teller vai voar com Tom Cruise na continuação de Top Gun

O ator Miles Teller entrou no elenco de “Top Gun: Maverick”. Segundo a revista Variety, ele vai interpretar o filho do personagem Goose (vivido por Anthony Edwards), que morreu nos eventos do […]

O ator Miles Teller entrou no elenco de “Top Gun: Maverick”. Segundo a revista Variety, ele vai interpretar o filho do personagem Goose (vivido por Anthony Edwards), que morreu nos eventos do clássico “Top Gun: Ases Indomáveis” (de 1986), e será o novo protegido de Maverick (papel de Tom Cruise) na Força Aérea.

Teller venceu competição acirrada para o papel, superando Nicholas Hoult (“X-Men”) e Glen Powell (“Estrelas Além do Tempo”), que chegaram a ser cotados. Ele comemorou sua contratação retuitando a notícia junto de uma das frases clássicas do primeiro filme, “Fell the need” (Sinto a necessidade), que em “Ases Indomáveis” era completada por “the need for speed” (a necessidade de velocidade). Veja abaixo.

No longa original, Cruise interpretava Pete “Maverick” Mitchell, um piloto talentoso da Marinha dos Estados Unidos que se apaixona por sua instrutora (Kelly McGillis) e competia com outro piloto, Tom “Iceman” Kazanski (Val Kilmer), numa prestigiosa academia de pilotos. O elenco ainda incluía Meg Ryan, Tim Robbins, Adrian Pasdar, John Stockwell e Michael Ironside.

Além de Cruise, Val Kilmer também participará da continuação, reprisando o papel de Iceman.

Mas a trama vai reencontrar um Maverick bem diferente, na função de instrutor de voo de uma nova geração de jovens pilotos destemidos.

Em desenvolvimento há vários anos, a continuação quase decolou em 2012. Cruise e o diretor original Tony Scott chegaram a selecionar locações para iniciar a produção, mas a morte repentina do cineasta adiou os planos.

“Top Gun: Maverick” terá direção de Joseph Kosinski (que trabalhou com Cruise em “Oblivion”) e roteiro de Justin Marks (“Mogli: O Menino Lobo”) e Eric Warren Singer (“Trapaça”).

A estreia está marcada para 12 de julho de 2019.