Jeremy Renner entra no elenco do novo filme de Spawn

O ator Jeremy Renner foi confirmado no elenco da nova adaptação dos quadrinhos de “Spawn”. Ele interpretará o detetive Twitch Williams, como já alegavam alguns rumores. Falando ao site Deadline, Todd McFarlane, […]

O ator Jeremy Renner foi confirmado no elenco da nova adaptação dos quadrinhos de “Spawn”. Ele interpretará o detetive Twitch Williams, como já alegavam alguns rumores.

Falando ao site Deadline, Todd McFarlane, que criou o personagem e vai dirigir o filme, comentou a escalação do ator. “Como diretor de primeira viagem, queria me rodear das pessoas mais talentosas e habilidosas em todas as frentes. Tive sorte o suficiente para ter [o produtor] Jason Blum e, então, Jamie Foxx, e sabia que a pessoa que mais apareceria na tela era o policial Twitch Williams. Precisávamos de uma pessoa forte, porque ele será a cara do filme. Usei minha abordagem ingênua de novo e disse ‘vamos começar do topo e ir descendo’. Jeremy estava no topo. Sou muito fã dele. O personagem não precisa ser um bodybuilder ou lindo. Procurava alguém que você conhecesse antes, alguém que conseguisse mostrar o luto de uma pessoa qualquer. Vi Jeremy fazer isso em mais do que alguns filmes. Ele estava no topo da minha lista, simplesmente gosto do Jamie.”

Jason Blum, produtor do longa, também comentou a chegada do ator ao elenco. “Jeremy era a escolha ideal para Twitch Williams. Ele radia honestidade, inteligência e ar de trabalhador, carisma do homem comum, as mesmas qualidades que tornam Twitch um personagem tão atraente.”

Jamie Foxx terá o papel-título. Na trama, Al Simmons é um agente da CIA que é traído duas vezes por seus amigos e morto. Mas é convencido a retornar à vida como um guerreiro do inferno, aceitando em troca poder se reencontrar com sua esposa. Mas como Spawn percebe que está preso a uma criatura demoníaca e sua mulher seguiu em frente e se casou com seu melhor amigo.

O diretor afirmou ao site Comic Book que o longa não deve contar exatamente a história de origem do personagem, e que Spawn será um “anti-herói de poucas palavras”.

Criado por McFarlane em 1991, “Spawn” foi o maior sucesso da então recém-criada editora Image Comics, vendendo 1,7 milhão de exemplares de seu primeiro número.

No auge de sua popularidade, “Spawn” gerou linhas de brinquedos, videogames e uma série de animação na HBO, além de um filme de 1997 da New Line, estrelado por Michael Jai White.

A nova filmagem vai acontecer 21 anos após o fracasso daquele filme – único longa live action da carreira do diretor Mark A.Z. Dippé. Destruído pela crítica – teve só 18% de aprovação no Rotten Tomatoes – , rendeu apenas US$ 87,8 milhões de bilheteria em todo o mundo.

A produção marcará o segundo longa de Foxx baseado em quadrinhos. Ele viveu o vilão Electro em “O Espetacular Homem-Aranha 2”, de 2014. Já Jeremy Renner é especialista no gênero, tendo vivido o herói Gavião Arqueiro em quatro filmes da Marvel.

“Spawn” também a segunda adaptação recente de um personagem de McFarlane, que também é o criador de “Venom”, cujo filme individual estreia em outubro.