Intérprete de Jar Jar Binks sugere ter pensado em suicídio após bullying dos fãs de Star Wars

O ator Ahmed Best, que ficou mais conhecido por viver Jar Jar Binks em “Star Wars: A Ameaça Fantasma”, postou uma mensagem nas redes sociais em que sugeriu ter até pensado em […]

O ator Ahmed Best, que ficou mais conhecido por viver Jar Jar Binks em “Star Wars: A Ameaça Fantasma”, postou uma mensagem nas redes sociais em que sugeriu ter até pensado em suicídio após o bullying que sofreu por sua participação na saga.

“Ano que vem vai fazer 20 anos que eu enfrentei críticas que ainda afetam minha carreira hoje. Este foi o lugar em que quase encerrei minha vida. Ainda é difícil falar nisso. Eu sobrevivi e agora este garoto é o meu presente”, escreveu o ator nas redes sociais em foto ao lado do filho.

Mesmo sem citar “Star Wars”, o filme lançado em 1999 vai completar duas décadas exatamente ano que vem.

O personagem Jar Jar Binks foi destacado pelo marketing da divulgação do retorno da franquia no final dos anos 1990, mas, após o lançamento do filme, passou a ser odiado e até ridicularizado por muitos fãs de “Star Wars”.

Nos últimos anos, o ódio dos fãs de “Star Wars” aumentou ainda mais, a ponto de fazer duas atrizes da saga atual, Daisy Ridley e Kelly Marie Tran, a saírem das redes sociais.