HBO confirma telefilme baseada na série clássica Deadwood

Depois de anos de especulação e desenvolvimento, a HBO confirmou nesta quarta-feira (25/7) que a série “Deadwood” vai ganhar um telefilme, que voltará a reunir o elenco original. O chefe de programação […]

Depois de anos de especulação e desenvolvimento, a HBO confirmou nesta quarta-feira (25/7) que a série “Deadwood” vai ganhar um telefilme, que voltará a reunir o elenco original.

O chefe de programação da HBO, Casey Bloys, confirmou a produção durante o evento semestral da TCA (Associação de Críticos de TV dos Estados Unidos), ao comentar os projetos do canal para 2019.

“Deadwood” narrava a origem de uma cidade no Velho Oeste americano, mostrando seus moradores implacáveis e violentos na tentativa de estabelecer uma comunidade. A série era protagonizada por Timothy Olyphant (hoje em “Santa Clarita Diet”) como o xerife brutal Seth Bullock e Ian McShane (hoje em “Deuses Americanos”) como o dono de saloonAl Swearengen, que marcou os telespectadores com seu jeito irascível e palavrões constantes. A série durou três temporadas, entre 2004 e 2006, e seu cancelamento foi marcado por protestos dos fãs.

O criador da série, David Milch (de “Nova Iorque Contra o Crime”), será o responsável pelo roteiro do telefilme.

Ainda não há confirmação de quais atores da série voltarão para seus personagens, mas Bloys revelou que a demora para colocar o projeto em produção foi justamente para “conciliar as agendas” do elenco, que inclui ainda atores como Molly Parker (hoje em “Perdidos no Espaço”), Jim Beaver (hoje em “Supernatural”), Titus Welliver (hoje em “Bosch”), Paula Malcomson (até recentemente em “Ray Donovan”), Kim Dickens (até recentemente em “Fear the Walking Dead”), Dayton Callie (idem) e Garret Dillahunt (hoje em “Fear the Walking Dead”), entre outros.

Dillahunt, por sinal, estava em campanha desde 2016 pelo filme do western e chegou postar no seu Twitter a seguinte mensagem: “Vamos HBO, vocês fizeram o filme de ‘Entourage’… Deem um encerramento aos fãs de ‘Deadwood’, vocês podem”.

As filmagens vão começar em outubro para uma estreia estre entre março e junho nos Estados Unidos.