Fenômeno da era das discotecas, a história de Sister Sledge vai virar filme

Responsável por alguns dos hits mais contagiantes da era das discotecas, o quarteto feminino Sister Sledge terá sua trajetória transformada em filme, segundo as próprias irmãs contaram à revista Variety. Com o […]

Responsável por alguns dos hits mais contagiantes da era das discotecas, o quarteto feminino Sister Sledge terá sua trajetória transformada em filme, segundo as próprias irmãs contaram à revista Variety.

Com o título de “Life Song”, o filme vai abordar a ascensão das irmãs Kim, Debbie, Joni e Kathy Sledge ao estrelato após uma juventude humilde na Filadélfia. Graças a produção do lendário guitarrista da banda Chic, Nile Rodgers, elas estouraram no mundo inteiro com canções que viraram clássicos dançantes, como “We Are Family”, “He’s the Greatest Dancer”, “As”, “All American Girls”, “Thinking of You” e “Lost in Music”.

O filme vai adaptar uma autobiografia ainda não publicada, escrita por Kim Sledge, que recebeu apoio de duas das irmãs sobreviventes. As três ainda fazem shows juntas. A quarta, Joni, morreu em 2017 aos 60 anos de idade.

O projeto deve registrar não apenas a história da irmãs Sledge, mas também a época em que o soul se tornou a música mais proeminente dos Estados Unidos, ao mostrar o encontro das cantores com lendas do gênero, como James Brown, Stevie Wonder e os Jackson Five – e até Elton John. “Sister Sledge participou de alguns dos momentos mais importantes do país, tanto política quanto culturalmente”, apontou Kim em entrevista para a Variety.

Ainda não há previsão de estreia.

Relembra abaixo os maiores sucessos das cantoras.