Em seu segundo filme, os Detetives do Prédio Azul vão parar em convenção das bruxas na Itália

Depois de se consolidar como uma das maiores bilheterias nacionais de 2017, “Detetives do Prédio Azul – O Filme” vai ganhar continuação, com direito a viagem de vassoura para Itália. Intitulado “Detetives […]

Depois de se consolidar como uma das maiores bilheterias nacionais de 2017, “Detetives do Prédio Azul – O Filme” vai ganhar continuação, com direito a viagem de vassoura para Itália.

Intitulado “Detetives do Prédio Azul 2 – O Mistério Italiano”, o novo longa terá direção de Vivianne Jundi, que também está à frente da série do canal pago Gloob e do spin-off “Vlog da Mila”, disponível no Gloob Play.

Desta vez, a história dos três amigos inseparáveis, unidos pela paixão por mistérios e magia, leva a criançada para longe do tradicional clubinho no Prédio Azul e convida o público para uma viagem até a Itália, onde parte da trama será filmada.

Em “Detetives do Prédio Azul 2 – O Mistério Italiano”, Bento (Anderson Lima), Sol (Leticia Braga) e Pippo (Pedro Henriques Motta) decidem gravar um videoclipe para participar de um concurso musical, mas acabam boicotados por Berenice (Nicole Orsini). Chateada por não poder fazer parte do grupo dos detetives, a aprendiz de feiticeira passa a perna neles, rouba seu lugar no concurso e se mete numa grande enrascada. Percebendo que Berenice está em perigo, o trio veste as capas e inicia mais uma investigação. Seguindo algumas pistas, desta vez a aventura os leva literalmente para longe: chegam à Itália, onde acontece o maior evento de bruxaria do mundo – a Expo-Bruxo. Como a Kombi de Severino não atravessa oceanos, o jeito é voar até a Europa com a vassoura mágica de Berenice. Chegando lá, quem recepciona o trio é o avô italiano de Pippo, Nonno Giuseppe, interpretado por Antonio Pedro, que garante fortes emoções a bordo de seu ‘tuk-tuk’ pelos vilarejos de Puglia. A região, que fica no sul da Itália, é conhecida pelas casinhas de pedra construídas em formato de cone – os Trulli -, que contribuem para o tom lúdico da trama.

Mas é claro que nem tudo acaba em pizza para os detetives: eles ainda terão que enfrentar uma dupla de bruxos mal-intencionados, Máximo e Mínima Buongusto, interpretados por Diogo Vilella e Fabiana Karla. Disfarçados de produtores musicais, eles levam Berenice e as outras crianças classificadas para o falso concurso no porão do castelo onde acontece a Expo-Bruxo. Sua intenção é extrair da voz das crianças um elemento imprescindível para recuperar a energia vital do bruxo Máximo. Mas o que eles não sabiam é que Bento, Pippo e Sol são muito mais do que ‘apenas’ bons cantores, são o trio de detetives infantis mais eficientes do Brasil e, agora, da Itália.

O filme começa a ser rodado em 29 de junho e tem estreia nos cinemas prevista para 10 de janeiro de 2019.