Chloë Grace Moretz enfrenta “cura gay” em trailer de drama indie que venceu o Festival de Sundance

A produtora indie FilmRise Releasing divulgou fotos e o trailer de “The Miseducation of Cameron Post”, drama vencedor do Festival de Sundance 2018. Estrelado por Chloë Grace Moretz (“Carry, a Estranha”), o longa conta a história de uma jovem adolescente lésbica que é pega beijando a rainha do baile de formatura por sua tia ultra-conservadora, e é enviada, contra sua vontade, para uma espécie de centro de recuperação para jovens gays.

O livro de Emily M. Danforth, em que a trama se baseia, é ainda mais chocante porque a garota tem apenas 14 anos – enquanto Moretz já está com 21 na vida real. A história segue com as amizades que ela faz no “campo de concentração light” disfarçado de centro de reeducação, e sua atitude de desafio contra a repressão daquele lugar.

Dirigido por Desiree Akhavan (“Appropriate Behavior”), o longa também inclui em seu elenco Sasha Lane (“Docinho da América”), Forrest Goodluck (“O Regresso”), Owen Campbell (“Como Você É”), Melanie Ehrlich (série “The OA”) e os adultos Jennifer Ehle (“Cinquenta Tons de Liberdade”) e John Gallagher Jr. (“Rua Cloverfield, 10”) como um ex-gay que virou pastor e dirige o lugar.

Não é a primeira vez que uma história do gênero é contada no cinema. Há quase 20 anos, “But I’m A Cheerleader” (1999) foi pioneira em denunciar os centros de “cura gay” dos Estados Unidos, mas era uma comédia. Neste ano, também chegará aos cinemas “Boy Erased”, baseado em fatos reais.

Com 83% de aprovação no Rotten Tomatoes, “The Miseducation of Cameron Post” tem estreia marcada para 3 de agosto nos Estados Unidos. E até agora não possui previsão para o Brasil.

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna

Back to site top
Change privacy settings