“Better Call Saul”, spin-off de “Breaking Bad” que funciona como um prólogo da série original, vai finalmente alcançar o período em que Walter White (Bryan Cranston) começa a ganhar proeminência na história.
Segundo Vince Gilligan, que criou ambas as séries, a 4ª temporada de “Better Call Saul” terá pela primeira vez cenas passadas no mesmo período de “Breaking Bad”. Na cronologia desse universo ficcional, “Better Call Saul” começou sua história em 2002, enquanto “Breaking Bad” compreende o período entre 2008 e 2010.
“É uma trama coadjuvante dessa temporada que nos coloca diretamente no território temporal de ‘Breaking Bad'”, disse Gilligan para a revista Entertainment Weekly. “Nós realmente mergulhamos de volta no mundo de Walter White. Eu mal posso esperar para os fãs verem isso”.
Gilligan, claro, não quis revelar quais dos personagens de “Breaking Bad” voltarão a aparecer, além de todos os que já aparecem na série – como os vividos pelos protagonistas Bob Odenkirk (Jimmy/Saul), Jonathan Banks (Mike) e Giancarlo Esposito (Gus).
Mas vale observar que Aaron Paul (Jesse) e Bryan Craston (Walter), os protagonistas da série original, voltaram a se encontrar nesta semana no velho trailer de “Breaking Bad”. A explicação para o reencontro foi uma campanha beneficente – veja o vídeo abaixo. Mas a coincidência é muito grande.
A 4ª temporada de “Bettter Call Saul” tem estreia marcada para 6 de agosto na rede americana AMC. A série é disponibilizada no Brasil pela Netflix.