Autor de Quatro Vidas de um Cachorro prepara continuação e mais um filme de cachorros

O filme de espiritismo canino “Quatro Vidas de um Cachorro” vai ganhar continuação. Aparentemente, o propósito do Amigão sobre a Terra ainda não foi cumprido, porque o bicho vai voltar a morrer […]

O filme de espiritismo canino “Quatro Vidas de um Cachorro” vai ganhar continuação. Aparentemente, o propósito do Amigão sobre a Terra ainda não foi cumprido, porque o bicho vai voltar a morrer e fazer chorar multidões no cinema, ao renascer novamente em “Juntos Para Sempre”, adaptação do segundo livro de W. Bruce Cameron sobre o tema exotérico do propósito espiritual dos cachorros no mundo.

O próprio Cameron está escrevendo o roteiro da adaptação em parceria com sua esposa Cathryn Michon, assim como fez com o primeiro filme, além de produzir simultaneamente outra adaptação de um de seus diversos livros de cachorro para os cinemas.

Intitulado em inglês “A Dog’s Journey”, o segundo filme mostrará que Amigão tem um novo propósito: proteger Clarity, a neta de Ethan, o homem que ele acompanha da infância até a velhice no primeiro longa. Mais uma vez ele vai reencarnando como cão e cadelinha para poder reencontrar Clarity durante todas as fases de sua vida. Ou seja, é o mesmo filme, mudando o sexo do protagonista humano.

A direção está a cargo de Gail Mancuso, que vai estrear no cinema após assinar dezenas de sitcoms clássicas, de “Friends” à revivida – e abruptamente cancelada – “Roseanne”.

Além desse projeto, Cameron e sua esposa também assinam o roteiro de “A Dog’s Way Home”, baseado no livro homônimo que ainda não foi lançado no Brasil. Este filme é basicamente “A Força do Coração” (1943), o filme original da cadela Lassie, com outro título, já que acompanha um cachorro que viaja centenas de quilômetros para reencontrar seu dono. A direção está a cargo de Charles Martin Smith (de “Winter, o Golfinho”).

Com um custo de US$ 22 milhões, “Quatro Vidas de um Cachorro” arrecadou US$ 196 milhões globalmente, apesar de acusado de maus-tratos com um dos cachorros de sua produção.

As duas novas versões de cinema dos livros de Cameron serão lançadas no começo de 2019. Ainda sem título em português, “A Dog’s Way Home” estreia em 24 de janeiro no Brasil, enquanto “A Dog’s Journey”, adaptação de “Juntos para Sempre”, ficou para 16 de maio.

Além destes, Cameron escreveu vários outros livros de cachorros, inclusive spin-offs de “Quatro Vidas de um Cachorro”. Veja abaixo uma mostra da “coleção”.