Anime clássico japonês Gundam vai ganhar versão hollywoodiana

A Legendary Pictures anunciou que vai produzir um filme live-action de “Gundam”, uma das maiores franquias de animes no subgênero mecha, aquele dos robôs gigantes controlados por pilotos. Lançada originalmente em 1979, […]

Divulgação/Bandai Entertainment

A Legendary Pictures anunciou que vai produzir um filme live-action de “Gundam”, uma das maiores franquias de animes no subgênero mecha, aquele dos robôs gigantes controlados por pilotos.

Lançada originalmente em 1979, a franquia criada pelo animador Yoshiyuki Tomino é creditada por popularizar o mecha nos desenhos japoneses de ficção científica, por ter sido a primeira a apresentar robôs pilotáveis como armas de uso militar. Por conta disso, “Gundam” é considerada a grande inspiração para tudo o que veio depois, inclusive “Círculo de Fogo”, a sci-fi de Guillermo del Toro que foi produzida, justamente, pela Legendary.

Popular até hoje, “Gundam” rendeu nada menos que 14 séries de TV, além de inúmeros spin-offs, filmes para o mercado de home video, mangás e video games.

A trama de “Gundam”, ou “Mobile Suit Gundam”, se passa em um futuro no qual a humanidade deixou a Terra e se espalhou por várias colônias espaciais. Quando uma dessas colônias tem o poder usurpado por uma família tirânica, tem início uma batalha protagonizada por robôs gigantes pelo destino da raça humana.

Ainda não há data certa para a estreia do filme.