Veja a estreia da primeira série animada de Miguel Falabella

O ator, diretor e roteirista Miguel Falabella (“Sai de Baixo”) se juntou à escritora e ilustradora Vivian Suppa para lançar sua primeira animação. Trata-se da série animada de Charlotte Lunete, uma menina […]

O ator, diretor e roteirista Miguel Falabella (“Sai de Baixo”) se juntou à escritora e ilustradora Vivian Suppa para lançar sua primeira animação. Trata-se da série animada de Charlotte Lunete, uma menina comum, que um dia ganha de presente óculos mágicos que lhe permitem ver o mundo de forma diferente: como ele deveria ser.

A personagem foi criada por Suppa inspirada em sua filha, que se chama Charlotte. Indignada com situações de preconceito que presenciava no dia-a-dia, a garota questionava a mãe sobre a atitude das pessoas e se perguntava sobre como poderia agir para mudar a realidade. Primeiro, esse questionamento virou livro “Os Óculos Mágicos de Charlotte”, publicado em 2016 e, agora, ganha movimento e vida animada.

Voltados para o público infantil, os desenhos da menina são uma lição de otimismo, engajamento e imaginação, e o primeiro vídeo já foi disponibilizado no “Canal da Charlotte” no YouTube, com direção de Filipe Fratino.

Os episódios foram roteirizados por Falabella, que também dubla o cachorrinho Pelusso, inspirado em seu cachorro Bruno, um Cavalier King Charles Spaniel, que morreu no ano passado. Pelusso é um cão filósofo que ajuda a Charlotte a entender melhor o mundo. Juntos, lidarão com temas bastante adultos, mas que infelizmente fazem parte do universo infantil, como bullying, preconceito e ameaça ao meio ambiente.

A série animada terá ao todo 13 episódios, que serão disponibilizados aos poucos na plataforma. O orçamento foi integrado com ajuda de patrocínio, como se pode ver abaixo na abertura do simpático primeiro vídeo.