Quando os algoritmos da Netflix identificam um filão bem sucedido, a plataforma se joga com tudo. A tendência do momento são comédias românticas adolescentes. E trailer e fotos de “Para Todos os Garotos que Já Amei” revelam que a empresa não perde tempo para repetir experiências bem-sucedidas.
Como o fenômeno “A Barraca do Beijo”, trata-se de uma nova historinha de garota tímida que reluta para se declarar ao crush – no caso, crushes – , até ser empurrada pelo destino, tropeçando pelo constrangimento até chegar ao final feliz indefectível do gênero.
A jovem Lara Jean Covey tem a mania de escrever cartas para todos os garotos que ama. Ela nunca pensou em enviá-las, usando a escrita como forma de se consolar por sua falta de iniciativa. Até que, um dia, descobre que todas as cartas foram enviadas – e descobre isso da pior maneira possível, ao levar um fora de um dos endereçados.
Semelhanças com “Awkward” à parte – na série da MTV, um blogue privado entrava online e revelava a paixonite da protagonista – , o filme é baseado num best-seller juvenil e aposta na diversificação ao escalar uma atriz asiática no papel principal: Lana Condor (a Jubileu de “X-Men: Apocalipse”). No livro, a personagem também tem descendência asiática.
O elenco ainda destaca Noah Centineo (da série “The Fosters”), Israel Broussard (“A Morte Te Dá Parabéns”), Janel Parrish (série “Pretty Little Liars”), Anna Cathcart (série “Esquadrão Bizarro/Odd Squad”), Emilija Baranac (série “Riverdale”), Andrew Bachelor (“A Babá”), John Corbett (“Casamento Grego”), Madeleine Arthur (série “The Magicians”) e Trezzo Mahoro (série “Van Helsing”).
O roteiro é de Sofia Alvarez (da série “Man Seeking Woman”), a direção de Susan Johnson (da comédia indie “Carrie Pilby”) e a estreia está marcada para 17 de agosto.