Trailer do remake de Suspiria com direção de Luca Guadagnino é obra de pesadelos

A Amazon divulgou um novo pôster, fotos e o primeiro trailer do remake de “Suspiria”, clássico do terror italiano, que ganha nova versão assinada pelo cineasta Luca Guadagnino (“Me Chame pelo Seu […]

A Amazon divulgou um novo pôster, fotos e o primeiro trailer do remake de “Suspiria”, clássico do terror italiano, que ganha nova versão assinada pelo cineasta Luca Guadagnino (“Me Chame pelo Seu Nome”). A prévia investe em tensão crescente, explorando uma atmosfera carregada de suspense, até atingir o ápice em cenas de pesadelo puro. O tom, por sinal, é diferente do filme original, sem o predomínio do vermelho, opressivo e psicodélico, que marcou o longa de 1977.

Segundo Guadagnino, seu “Suspiria” não é exatamente um remake, por não ser fiel à obra de Dario Argento, mas uma evocação do que sentiu quando assistiu ao terror pela primeira vez. Em entrevista ao site IndieWire, o cineasta revelou que se trata de uma homenagem a um dos filmes que mais o impactou na adolescência.

No filme original, Jessica Harper interpretava uma estudante que entra numa academia de balé afastada na Alemanha, apenas para descobrir que o lugar era um covil de bruxas. Cultuadíssimo, “Suspiria” foi o primeiro filme da “trilogia das bruxas” de Argento, que também inclui “A Mansão do Inferno” (1980) e “O Retorno da Maldição: A Mãe das Lágrimas” (2007).

O elenco do remake inclui Dakota Johnson (“Cinquenta Tons de Cinza”), Tilda Swinton (“Doutor Estranho”), Chloë Grace Moretz (“A 5ª Onda”), Mia Goth (“Ninfomaníaca”), um misterioso Lutz Ebersdorf, que se diz psicólogo renomado e ex-ator de teatro de vanguarda, mas sem registro em fontes autênticas, além da própria Jessica Harper.

A sinopse oficial diz: “Quando uma escuridão cresce no centro de uma renomada companhia de dança, sua diretora artística (Swinton), uma jovem americana recém-chegada (Johnson) e um psicoterapeuta enlutado (Ebersdorf) envolvem-se num pesadelo sangrento e suspirante”.

O roteiro é de David Kajganich, criador da série “The Terror”, que trabalhou com Guadagnino em “Um Mergulho no Passado” (2015). E a trilha foi composta pelo vocalista do Radiohead, Thom Yorke, que também pretende homenagear o trabalho original, criado pela banda de rock progressivo Goblin.

A estreia está marcada para 2 de novembro nos Estados Unidos e ainda não há previsão de lançamento no Brasil.