Trailer do novo Halloween descarta todas as continuações e remakes do clássico de 1978

A Universal divulgou o pôster e o primeiro trailer legendado de “Halloween”, filme que tem o mesmo título do terror original de 1978. A prévia mostra que todas as continuações e remakes […]

A Universal divulgou o pôster e o primeiro trailer legendado de “Halloween”, filme que tem o mesmo título do terror original de 1978. A prévia mostra que todas as continuações e remakes são ignoradas pela nova trama, que mostra o psicopata Michael Myers trancado num hospício pelos últimos 40 anos e ainda renega a teoria de que ele era irmão de Laurie Strode.

O estopim para o novo pesadelo é a chegada de uma equipe de documentaristas, que resolve provocar o monstro com sua máscara, inspirando-o a escapar para terminar o que começou. Entretanto, sua “vítima” original também esperou todo esse tempo para se vingar.

O filme marca os retornos de Jamie Lee Curtis ao papel de Laurie Strode, personagem que já tinha morrido no cronologia original e virado adolescente nos remakes de Rob Zombie, e até de Nick Castle, o primeiro ator a viver o psicopata Michael Myers no clássico de John Carpenter. Devido à idade avançada – tem 70 anos – , ele alternou o trabalho com um dublê.

O diretor do longa de 1978 também está de volta, desta vez como produtor e autor da trilha sonora. E, para surpresa dos fãs da franquia, quem assina a direção é David Gordon Green, responsável por comédias péssimas, como “O Babá(ca)” (2011) e o fracasso de Sandra Bullock “Especialista em Crise” (2015). Para completar, o roteiro foi escrito por ele e seu parceiro comediante, o ator Danny McBride. Os dois produziram juntos a série “Eastbound & Down” da HBO.

Esta parceria talvez ajude a explicar porque o trailer não tem quase tensão e clima de terror.

A estreia está marcada para 25 de outubro no Brasil, uma semana após o lançamento nos Estados Unidos.