Série animada Daria vai ganhar reboot da MTV



A versão “live action” de “Aeon Flux” não será o único resgate feito pela MTV de suas ótimas séries animadas dos anos 1990. O MTV Studios anunciou que também fará um reboot de “Daria”, a adolescente cínica criada por Glenn Eichler e Susie Lewis, que rendeu cinco temporadas entre 1997 e 2001 no canal pago americano.

A nova série vai se chamar “Daria & Jodie”, e acompanhará a protagonista original ao lado de sua amiga Jodie Landon. Esta versão está sendo desenvolvida por Grace Edwards, roteirista de “Unbreakable Kimmy Schmidt” que já trabalhou na MTV na série “Loosely Exactly Nicole”.



Além disso, o MTV Studios pretende reviver outras atrações famosas de sua trajetória, como os reality shows “The Real World” e “Made”. Mas a ideia não é retomar o rumo do canal e sim vender o que a MTV já fez de melhor para seus concorrentes na TV paga e em streaming.

Os projetos fazem parte de uma iniciativa da Viacom para transformar seus canais em produtores de conteúdo. Além de explorar o catálogo da MTV, a Viacom também quer transformar a biblioteca do canal infantil Nickelodeon em fábrica de franquias.


Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings