Selena Gomez evoca Godard e Justin Bieber no clipe de Back to You

A cantora e atriz Selena Gomez divulgou o clipe de seu novo single, “Back to You”, que os fãs garantem ser sobre seu relacionamento com Justin Bieber. Dirigido por Scott Cudmore, mais […]

A cantora e atriz Selena Gomez divulgou o clipe de seu novo single, “Back to You”, que os fãs garantem ser sobre seu relacionamento com Justin Bieber.

Dirigido por Scott Cudmore, mais conhecido por clipes de artistas indies (Belle and Sebastian, Feist, Stephen Malkmus, etc), o vídeo acompanha Selena e uma espécie de dublê de Bieber (loirinho bonitinho de cabelinho com penteadinho) em fuga de um cotidiano tedioso nos subúrbios, com roubo de carro, cartaz de procurados e um arsenal de referências cinematográficas, a começar pelo clássico da nouvelle vague “O Demônio das Onze Horas” (1965), de Jean-Luc Godard, passando pelo visual nostálgico em tons desbotados das comédias indies de Wes Anderson, até virar um análogo das artes digitais que os originais inspiram, na era do Instagram e do Tumblr.

Vale observar que, ao final de sua aventura fora-da-lei, Selena volta para a mesma vidinha de antes. Até reconsiderar melhor o ex e decidir recomeçar tudo outra vez. O que faz total sentido para as teorias dos fãs.