Samantha!: Novo teaser da série de comédia brasileira da Netflix evoca a Turma do Balão Mágico

A Netflix divulgou uma arte e um novo teaser de “Samantha!”, sua primeira série de comédia brasileira. A prévia é um clipe flashback da Turminha Plimplom, a versão fictícia da Turma do […]

A Netflix divulgou uma arte e um novo teaser de “Samantha!”, sua primeira série de comédia brasileira. A prévia é um clipe flashback da Turminha Plimplom, a versão fictícia da Turma do Balão Mágico da trama. O vídeo traz um trio de crianças cantando e dançando a música “Abraço Infinito”, em meio a dançarinas de maiô num cenário de programa infantil. Arranjo musical, figurino e cenografia localizam a cena nos anos 1980, reforçando a referência – que tem direito até a propaganda subliminar, incluída entre os frames como se acreditava ser efetivo na época, e como Sílvio Santos ainda acredita.

Quando foi anunciada, a sinopse de “Samantha!” lembrava bastante a vida da cantora Simony, e pelo vídeo da Turminha Plimplom a produção não parece ter receio nenhum de borrar as fronteiras entre a ficção e a inspiração.

A série gira em torno da personagem-título, uma ex-celebridade infantil dos anos 1980 que tenta retornar aos holofotes com planos absurdos. Samantha (vivida por Emanuelle Araújo, a Gretchen de “Bingo: O Rei das Manhãs”) é casada com Dodói (Douglas Silva, o Acerola de “Cidade dos Homens”), um ex-jogador de futebol que acabou de voltar para casa depois de passar mais de dez anos na prisão. O elenco ainda inclui os dois filhos do casal, Cindy (Sabrina Nonato) e Brandon (Cauã Gonçalves).

Para quem não lembra, depois da carreira de cantora mirim, Simony se casou com um rapper que passou sete anos preso no Carandiru, e com quem teve dois filhos. Após a separação, ela também teve um romance e uma filha com um jogador de futebol. A série parece um resumo remix dessa história.

Criada por Felipe Braga (“Latitudes”), “Samantha!” está sendo produzida pela empresa Losbragas, do cineasta e da atriz Alice Braga. A direção dos episódios também contará com Luis Pinheiro (“Julie e os Fantasmas”) e Julia Jordão (“O Negócio”), e os roteiros estão a cargo de Roberto Vitorino (“Justiça”), Patricia Corso (“Os Homens São de Marte… E é pra Lá que Eu Vou!”), Rafael Lessa (“Vai que Cola”) e Filipe Valerim (“Neymar Jr: A Vida Fora dos Campos”).

“Samantha!” estreia no dia 6 de julho na Netflix.