Robert Zemeckis vai dirigir remake de Convenção das Bruxas



O cineasta Robert Zemeckis (“Forest Gump”) está em negociações para dirigir a nova adaptação de “Convenção das Bruxas”.

O filme é baseado no romance infantil “As Bruxas”, de Roald Dahl (autor de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”), que ganhou uma versão famosa em 1990 com Anjelica Huston. No livro, originalmente publicado em 1973, um garoto descobre que as feiticeiras são reais quando as encontra em uma convenção em um hotel. O plano delas é transformar as crianças em ratos.

O projeto da refilmagem circula desde 2008. A certa altura, Guillermo Del Toro (“A Forma da Água”) tinha a intenção de dirigir o remake, mas teve que abrir mão da função por conflitos em sua agenda. Ele ainda está ligado às filmagens como produtor, junto com seu colega mexicano Alfonso Cuarón (“Gravidade”).



Além de dirigir, Zemeckis também vai escrever a adaptação, que, segundo a revista Variety, promete ser mais próxima do texto original, em contraste com a versão de 1990, muito diferente.

Ainda não há previsão para o início das filmagens.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings