Quadrinhos da Disney não serão mais publicados no Brasil

A editora Abril não vai mais publicar os quadrinhos da Disney no Brasil. A decisão aconteceu, segundo o departamento de assinaturas da empresa, por “revisão estratégica do Grupo Abril”. A empresa publicava […]

A editora Abril não vai mais publicar os quadrinhos da Disney no Brasil. A decisão aconteceu, segundo o departamento de assinaturas da empresa, por “revisão estratégica do Grupo Abril”.

A empresa publicava os quadrinhos do Mickey, Pato Donald e Tio Patinhas há 68 anos no país. De fato, o primeiro lançamento a trazer o logo da editora de Victor Civita foi a revista “Pato Donald”, em 12 de julho de 1950. E graças ao sucesso desta publicação, seguida pela revista do Zé Carioca e de outros personagens da Disney, a empresa conseguiu crescer, a ponto de ter até canais de TV. Mas isso é o passado. Hoje, a Abril é mais conhecida por fechar redações.

Em carta enviada aos assinantes, a empresa informou que “os quadrinhos Disney não serão mais publicados por nós”.

No início de maio, a editora suspendeu a publicação de coleções como “Biblioteca Don Rosa” e “Coleção Carl Barks”, que faziam parte de uma linha com quadrinhos históricos da Disney – um investimento recente. O que, de início foi anunciado como uma medida temporária, será agora permanente.

Os últimos números dos quadrinhos Disney chegarão às bancas em julho. Depois disso, não se sabe qual destino terá o Pato Donald e seus amigos no país. Mas há quem aposte na Panini, que cresceu ao investir justamente em publicações dispensadas pela Abril, como as revistas da Marvel e da DC.

.