O cineasta Colin Trevorrow, que escreveu e produziu “Jurassic World: Reino Ameaçado”, juntou-se ao coro dos que acham que os trailers atuais revelam demais, a ponto de acabar com muitas surpresas dos filmes. Ele se sentiu uma vítima dessa mania, ao reclamar abertamente da campanha de marketing do novo “Jurassic World”, em entrevista ao site Io9.
“Foi muito frustrante para mim”, ele disse, citando duas cenas que o incomodaram por serem reveladas nas prévias: do mosassauro entre os mergulhadores e o T-Rex rugindo para um leão, dois momentos do final de “Reino Ameaçado”.
“Isso é um relacionamento que temos com o marketing e eu tentei ser muito racional sobre isso”, ele comentou. “O ruim é que dá a sensação que a equipe de marketing está constantemente se esforçando para provar um ponto. Eu definitivamente preferiria que essas imagens não fossem mostradas”.
Apesar da reclamação, ele concluiu a crítica em tema conciliador, afirmando que “Jurassic Word” parece precisar sempre “validar sua existência”, por isso os comerciais servem para “motivar as pessoas a voltarem”.
“Para ser franco, poucas pessoas realmente assistem a todos os trailers. A maioria só vê apenas um”, concluiu, torcendo para que não tenham visto justamente o que revela demais. “Se você ainda não viu o trailer, apenas vá assistir ao filme”.
Muita gente já foi assistir ao filme, que liderou as bilheterias do Brasil nos dois últimos fins de semana e já faturou mais de US$ 700 milhões em todo o mundo.
A produção do terceiro “Jurassic World” vai começar em breve, com direção do próprio Colin Trevorrow.