Oprah Winfrey fecha acordo para desenvolver programas para a Apple

A famosa apresentadora e empresária americana Oprah Winfrey fechou contrato com a Apple para produzir programas exclusivos para o vindouro serviço de streaming da empresa de tecnologia. A Apple não especificou os […]

A famosa apresentadora e empresária americana Oprah Winfrey fechou contrato com a Apple para produzir programas exclusivos para o vindouro serviço de streaming da empresa de tecnologia.

A Apple não especificou os tipos de atrações que serão desenvolvidos pela ex-apresentadora do programa de variedades “Oprah” e dona do canal pago OWN (Oprah Winfrey Network), nem divulgou previsão de lançamento – como tem sido praxe com as diversas séries encomendadas pela empresa.

Mas, segundo o site da revista The Hollywood Reporter, o acordo inclui programas de televisão, filmes, aplicativos e até livros.

Desde o ano passado, a Apple vem investindo na encomenda de produções para um novo serviço de streaming, que a empresa pretende lançar, mas ainda não detalhou oficialmente.

A associação com Oprah Winfrey é uma resposta às negociações feitas pela Netflix, que nos últimos meses fechou até com os antigos moradores da Casa Branca, Barack e Michelle Obama, além dos produtores Shonda Rhimes (“Grey’s Anatomy”, “Scandal”, “How to Get Away with Murder”) e Ryan Murphy (“Glee”, “American Horror Story”, “9-1-1”) para desenvolverem programas exclusivos.