Netflix divulga o trailer de Kiss Me First, série sci-fi britânica sobre realidade virtual

A Netflix divulgou o pôster e o trailer da série sci-fi britânica “Kiss Me First”, que foi lançada em abril no Reino Unido, com muitos elogios da imprensa, e tem distribuição internacional […]

A Netflix divulgou o pôster e o trailer da série sci-fi britânica “Kiss Me First”, que foi lançada em abril no Reino Unido, com muitos elogios da imprensa, e tem distribuição internacional do serviço de streaming.

Como a prévia deixa claro, há bastante semelhanças com “Jogador Nª 1”, já que a série inclui uma espécie de Oasis, um lugar acessível apenas via realidade Virtual e onde os personagens viram avatares criados por computação gráfica. Mas vale lembrar que essa premissa já tinha sido explorada anteriormente na televisão, na subestimada “Caprica”, em 2009.

Produzida em parceria entre a Netflix e o Channel 4, a série adapta livremente o livro homônimo de Lottie Moggach – que originalmente tratava de mídias sociais e não realidade virtual. Por conta dessa mudança tecnológica, que coloca a trama no futuro próximo, a imprensa britânica também a comparou a “Black Mirror”.

Criada por Bryan Elsley (o criador de “Skins”), “Kiss Me First” acompanha a solitária Leila (Tallulah Haddon, de “Taboo”) tem que aprender como levar a vida sozinha após a morte de sua mãe. Mas ela tem um avatar digital, Shadowfax, e quando se loga no jogo de realidade vitual Azana começa a fazer novas amizades. É lá que ela conhece a misteriosa Mania (Simona Brown, de “The Night Manager”) e descobre um paraíso secreto, Red Pill, antes de ser expulsa por Adrian (Matthew Beard, de “O Jogo da Imitação”), o líder do lugar, porque ela entrou sem ser convidada. Entretanto, Leila consegue descobrir quem é Mania no mundo real, e a partir daí o mistério se aprofunda, com assassinatos virtuais.

Assim como aconteceu com “The End of the F***ing World” e “Requiem”, a Netflix disponibilizará todos os episódios ao mesmo tempo, após a exibição completa no Reino Unido. São, ao todo, apenas seis episódios, que chegam ao serviço de streaming em 29 de junho.