Millie Bobby Brown abandona o Twitter após ter a imagem associada a memes homofóbicos

A atriz adolescente Millie Bobby Brown, a Eleven de “Stranger Things”, é mais uma celebridade que decidiu sair das redes sociais. Ela deixou o Twitter na quarta-feira (13/6), após ter sua imagem […]

A atriz adolescente Millie Bobby Brown, a Eleven de “Stranger Things”, é mais uma celebridade que decidiu sair das redes sociais. Ela deixou o Twitter na quarta-feira (13/6), após ter sua imagem falsamente associada a frases homofóbicas.

Na última semana, circulou na rede social a hashtag #TakeDownMillieBobbyBrown (que, em tradução livre, significa “Derrubem a Millie Bobby Brown”), acompanhada de fotos da atriz de 14 anos modificadas para incluir mensagens de ódio.

Em uma postagem, um usuário compartilhou uma selfie da atriz com a legenda: “Eu e meu amigo indo atirar em alguns boiolas”.

A ironia perversa por trás disso é que as mensagens foram criadas como “brincadeira” de jovens gays. Após a atriz anunciar que deixaria a rede social, diversos membros da comunidade LGBT afirmaram que os memes eram, na verdade, “piadas internas”, e não se tratavam de acusações a Millie Bobby Brown.

“A comunidade gay do Twitter criou um meme homofóbico da Millie Bobby Brown e forçaram ela a sair daqui”, disse um dos usuários. “Ela tem só 14 anos, será que as pessoas não pensaram que ela pode não ter entendido que isso tudo virou um meme?”, questionou outra pessoa na rede social.