James Wan vai dirigir o primeiro episódio da série do Monstro do Pântano

O cinesta James Wan, responsável pela franquia de terror “Invocação do Mal”, vai dirigir o episódio inaugural da série “Swamp Thing”, sobre o personagem dos quadrinhos Monstro do Pântano. Ele já é […]

O cinesta James Wan, responsável pela franquia de terror “Invocação do Mal”, vai dirigir o episódio inaugural da série “Swamp Thing”, sobre o personagem dos quadrinhos Monstro do Pântano.

Ele já é um dos produtores da atração e seu envolvimento tem o objetivo de marcar o tom da série. Entretanto, como está cheio de projetos, Wan vai dividir a direção do piloto com Deran Serafian, um veterano especialista em séries do gênero (que fez de “Buffy” a “The Exorcist”).

Apesar da expectativa aumentar com a participação de Wan atrás das câmeras, não será a primeira vez que um mestre do terror vai dirigir o monstro mais famoso da DC Comics. Wes Craven, responsável pelas franquias “A Hora do Pesadelo” e “Pânico”, lançou um filme do personagem em 1982. Mas, na época, o baixo orçamento – o monstro era um ator com roupa de borracha – deixou o filme com aparência trash.

A produção de Wan também não será a primeira série do personagem, que já teve uma atração com três temporadas no canal pago americano USA Network, entre 1990 e 1993.

Desta vez, haverá mais liberdade para a produção abraçar as tramas de terror e maior investimento da Warner. A confiança é tanta que a série foi aprovada sem encomenda de piloto, baseada apenas na apresentação e na reputação de Wan.

“Swamp Thing” será o segundo trabalho do cineasta para a DC Comics. Vale lembrar que ele é o diretor de “Aquaman”, que chega aos cinemas no final do ano.

A série vai integrar o DC Universe, novo serviço de streaming da DC Comics, que ainda não tem previsão de estreia.