Ewan McGregor vai estrelar continuação de O Iluminado

O ator Ewan McGregor (“Trainspotting”) vai estrelar “Doutor Sono” (“Doctor Sleep”, em inglês), a continuação de “O Iluminado” no cinema. Ele viverá a versão adulta de Danny Torrance, que no clássico de […]

O ator Ewan McGregor (“Trainspotting”) vai estrelar “Doutor Sono” (“Doctor Sleep”, em inglês), a continuação de “O Iluminado” no cinema. Ele viverá a versão adulta de Danny Torrance, que no clássico de terror de 1980 era apenas um menino.

A produção vai adaptar a obra homônima de Stephen King, publicada como sequência oficial do livro original e que venceu o Bram Stoker Award (dedicado a publicações de terror) de Melhor Romance de 2013.

A trama acompanha Danny Torrence, que cresceu traumatizado após seu pai (Jack Nicholson no cinema) enlouquecer e tentar matar a família no Overlook Hotel. Já adulto, o rapaz continua enfrenta problemas com álcool, até que volta a manifestar poderes mediúnicos e entra em contato com uma garota perseguida por um perigoso grupo de paranormais.

A direção do filme está a cargo de Mike Flanagan (“Ouija: Origem do Mal”), que recentemente filmou outro livro de Stephen King, “Jogo Perigoso”, para a Netflix. Ele também reescreveu o roteiro originalmente encomendado para Akiva Goldsman (responsável por destruir “A Torre Negra”, mais uma obra de Stephen King)

A produção é da Warner Bros., responsável pela mais bem-sucedida adaptação de um livro do escritor, “It: A Coisa”, que faturou US$ 700 milhões nas bilheterias mundiais.

A previsão de estreia é para 2020.