Dr. Dre vai produzir filme sobre o cantor Marvin Gaye

O rapper e magnata dos negócios Dr. Dre está trabalhando em um filme sobre a lenda do soul Marvin Gaye, cantor de sucesso que morreu em 1984 depois de ser baleado pelo […]

Divulgação/Motown

O rapper e magnata dos negócios Dr. Dre está trabalhando em um filme sobre a lenda do soul Marvin Gaye, cantor de sucesso que morreu em 1984 depois de ser baleado pelo próprio pai.

O músico, cujo nome real é Andre Young, fez bastante sucesso em sua primeira incursão no cinema, ao coproduzir a cinebiografia de sua banda, “Straight Outta Compton: A História do N.W.A.”, indicada ao Oscar Melhor Roteiro. Ele também produziu e estrelou “Vital Signs”, série de documentário musical para a Apple.

De acordo com a revista Variety, Dre garantiu os direitos do catálogo musical de Gaye, entre eles clássicos como “What’s Going On”, “Get It On” e “Sexual Healing”, e a aprovação da família Gaye para realizar o filme.

Entretanto, esta não é a primeira produção a garantir aval dos herdeiros do cantor. Em 2016, o ator Jamie Foxx ganhou a benção para produzir uma minissérie sobre a vida de Gaye. A ocasião marcou o primeiro projeto desse tipo a receber autorização da família, após diversas tentativas feitas por pesos pesados ​​da indústria como o diretor Cameron Crowe, o ator James Gandolfini e o produtor Scott Rudin.

Além disso, atualmente está em desenvolvimento um documentário sobre a vida de Gaye com imagens nunca antes vistas, ainda sem previsão de lançamento.

Embora o projeto da minissérie tenha sido apresentado há dois anos, nada mais se falou a respeito dele desde então. Por conta disso, Dr. Dre resolveu avançar na produção do filme.