Cinebiografia de Allan Kardec começou a ser filmada no Rio com participação de veterano do cinema francês

A cinebiografia de Allan Kardec já começou a ser rodada no Rio. Intitulada “Kardec”, traz Leonardo Medeiros (série “O Mecanismo”) no papel do professor, escritor e tradutor francês considerado o fundador do […]

A cinebiografia de Allan Kardec já começou a ser rodada no Rio. Intitulada “Kardec”, traz Leonardo Medeiros (série “O Mecanismo”) no papel do professor, escritor e tradutor francês considerado o fundador do espiritismo moderno.

A direção é de Wagner de Assis, que levou mais de 4 milhões de pessoas aos cinemas com outro filme espírita, “Nosso lar”, em 2010.

E uma das maiores curiosidades da produção é a participação do veterano ator francês Christian Baltauss, de 70 anos, que já trabalhou com alguns dos nomes mais celebrados do cinema, como François Truffaut, com quem fez “O Último Metrô” (1980), e Luis Buñuel, de quem integrou o clássico “O Discreto Charme da Burguesia” (1972).

Baltauss interpreta um morador de rua que tem a vida transformada por Allan Kardec na cinebiografia. Seu personagem se chama General e nunca fala, mas logo se estabelece uma conexão entre eles.

“Kardec” tem lançamento previsto para o ano que vem.