Bleach: Adaptação com atores do mangá cultuado ganha pôsteres e fotos oficiais

A Warner do Japão divulgou sete pôster e nove fotos oficiais do filme live-action de “Bleach”, que destacam os personagens da trama. As imagens trazem Sôta Fukushi (da adaptação do mangá “As […]

A Warner do Japão divulgou sete pôster e nove fotos oficiais do filme live-action de “Bleach”, que destacam os personagens da trama. As imagens trazem Sôta Fukushi (da adaptação do mangá “As the Gods Will”) como Ichigo Kurosaki, Hana Sugisaki (“Blade of the Immortal”) como Rukia Kuchiki, Taichi Saotome (“High & Low: The Movie”) como Renji Abarai, Ryō Yoshizawa (“Gintana”) como Uryu Ishida e o músico Miyavi (“Invencível”) como Byakuya Kuchiki, todos, menos o protagonista, integrantes da Sociedade das Almas.

Um dos mangás mais bem-sucedidos e cultuados deste século no Japão, “Bleach” acompanha Ichigo Kurosaki, um estudante de 15 anos que desde criança se sentia amaldiçoado por poder ver fantasmas. Graças a essa capacidade, ele descobre a existência de uma ceifadora de almas chamada Rukia Kuchiki, que integra uma complexa sociedade de shinigamis (guardiões de almas). Numa luta para defender a Terra de um ataque de criaturas das trevas, a ceifadora acaba ferida e precisa deixar o garoto como responsável pelas almas humanas, o que o leva a descobrir um mundo sobrenatural que sequer imaginava existir.

O mangá, escrito e desenhado por Tite Kubo, foi publicado no Japão entre 2001 e 2017, e se tornou bastante ambicioso com o passar do tempo, expandindo seu universo para outros planos de existência e incluindo centenas de personagens, entre eles mais de uma dezena de ceifadores da Sociedade das Almas – os mocinhos da trama. Os quadrinhos também inspiraram uma série animada bastante popular, exibida entre 2004 e 2012, com 16 temporadas.

O filme tem direção de Shinsuke Sato, um especialista em versões live action de mangás, que já dirigiu “Death Note: Iluminando um Novo Mundo” (2016), “I Am a Hero” (2015) e “Gantz” (2010).

A estreia acontece em 20 de julho no Japão e não há previsão de lançamento no Brasil.