Atriz de Jogos Vorazes se assume homossexual nas redes sociais

A jovem atriz Amandla Stenberg, revelada em “Jogos Vorazes” (2013) no papel de Rue, resolveu assumir sua orientação sexual em um post em suas redes sociais. Ela se disse orgulhosa de poder […]

A jovem atriz Amandla Stenberg, revelada em “Jogos Vorazes” (2013) no papel de Rue, resolveu assumir sua orientação sexual em um post em suas redes sociais. Ela se disse orgulhosa de poder falar abertamente sobre ser lésbica ao anunciar uma entrevista para uma revista. “Assumida e orgulhosa”.

“Estou tão feliz de dizer essas palavras. Sim, eu sou gay oficialmente. Entrevistada pela revista ‘Wonderland’. Obrigada por me darem um espaço tão seguro para me revelar. Falamos sobre ser gay, primeiros encontros com masturbação lésbica, ícones queer, Toni Morrison, desilusões como passo crítico, a arte em que venho trabalhando e os filmes que virão este ano”, afirmou ela.

Ela também destacou trechos da entrevista, em que diz: “Sou grata por ser gay ter me permitido a habilidade e experiência de entender amor e sexo de uma forma expansiva e infinita. O processo de desaprender a heteronormatividade e a internalização da homofobia podem ser difíceis, , mas uma das bençãos está na mágica de se entender fora dos papéis heterossexuais. Quando entendi isso, me senti livre para amar longe do domínio do patriarcado. Minha sexualidade não é um produto das relações que tive com homens, que amei, mas parte de mim que nasceu comigo e que eu amo.”

O post ganhou mais de 200 mil curtidas e muitas mensagens de encorajamento.

Além de “Jogos Vorazes”, Stenberg, que tem 19 anos, também estrelou o thriller indie “Como Você É” (2016) e o romance “Tudo e Todas as Coisas” (2017). Neste ano, ela protagoniza os filmes “Mentes Sombrias”, “The Hate U Give” e “Where Hands Touch”, todos em pré-produção.