Vingadores: Guerra Infinita coloca música de 1976 nas paradas de sucesso atuais

 

O sucesso de “Vingadores: Guerra Infinita” não atinge apenas as bilheterias de cinema. Como efeito colateral do filme, uma música de 42 anos voltou às paradas musicais, após ter um trecho cantado na produção da Marvel.

A canção é “The Rubberband Man”, antigo hit da banda The Spinners, que é cantarolada pelo Senhor das Estrelas (Chris Pratt), com ajuda de Gamora (Zoe Saldana) numa cena em que os Guardiões da Galáxia aparecem na sua nave.

Foi o diretor James Gunn, responsável pelos filmes dos Guardiões da Galáxia, quem selecionou a música para a cena. E a consequência dessa rápida aparição na trilha do filme fez o interesse pelo clássico dançante dos Spinners disparar.

Nas últimas semanas, a música rendeu mais de 8 mil downloads, levando-a ao 8º lugar na venda digital de canções de R&B e ao 20º lugar nas paradas de R&B/Hip Hop, ambos computados no ranking da revista Billboard.

A gravação original também rendeu mais de 1,2 milhões de audições digitais no mesmo período nos Estados Unidos. Um fenômeno.

Lançado em 1976, “The Rubberband Man” foi o último single da banda a liderar a parada de R&B (então chamada de Hot Soul Singles) e chegou a atingir o 2º lugar na Hot 100, a lista das 100 músicas mais populares dos Estados Unidos. Ela fazia parte do disco “Happiness Is Being with the Spinners”.

Confira abaixo a cena do filme e uma apresentação dos Spinners no programa Soul Train em 1976.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna

Back to site top
Change privacy settings