Upgrade: Sci-fi ultraviolenta do criador de Jogos Mortais ganha comerciais e cena de pancadaria

O estúdio Blumhouse divulgou dois novos comerciais e uma cena de luta de “Upgrade”, sci-fi ultraviolenta, cuja premissa pode ser descrita como uma versão cibernética de “O Corvo”. Um dos comerciais foi […]

O estúdio Blumhouse divulgou dois novos comerciais e uma cena de luta de “Upgrade”, sci-fi ultraviolenta, cuja premissa pode ser descrita como uma versão cibernética de “O Corvo”. Um dos comerciais foi disponibilizado em versão red band (para maiores), devido ao excesso de violência.

A trama gira em torno do personagem vivido por Logan Marshall-Green (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”), que testemunha o assassinato de sua esposa e fica quadriplégico após o ataque de uma gangue sanguinária. Mas, graças ao implante de um chip experimental de computador, ele não apenas recupera os movimentos, como se transforma numa máquina mortífera, dedicada à vingança.

“Upgrade” é escrito e dirigido pelo australiano Leigh Whannell, que como roteirista criou as franquias “Jogos Mortais” e “Sobrenatural”. A produção é seu segundo trabalho como diretor, após estrear na função em “Sobrenatural: A Origem” (2015).

O elenco também inclui Benedict Hardie (“Até o Último Homem”), Harrison Gilbertson (“Ned for Speed – O Filme”), Betty Gabriel (“Corra!”) e Christopher Kirby (“Predestinado”).

Premiado na seção Midnighters do Festival SXSW, “Upgrade” tem 86% de aprovação no site Rotten Tomatoes. A estreia vai acontecer já nesta sexta (1/6) nos Estados Unidos, mas ainda não há previsão de lançamento no Brasil.