Tom Cruise anuncia começo das filmagens da continuação de Top Gun

Tom Cruise anunciou o início das filmagens de “Top Gun: Maverick”, continuação do clássico “Top Gun: Ases Indomáveis”, de 1986. O astro americano publicou uma foto diante de um caça em seu […]

Divulgação/Paramount

Tom Cruise anunciou o início das filmagens de “Top Gun: Maverick”, continuação do clássico “Top Gun: Ases Indomáveis”, de 1986. O astro americano publicou uma foto diante de um caça em seu Instagram acompanhado por uma das frases clássicas do primeiro filme, “Fell the need” (Sinto a necessidade), que em “Ases Indomáveis” era completada por “the need for speed” (a necessidade de velocidade).

O ator marcou Jerry Bruckheimer na foto, confirmando que o novo filme terá o mesmo produtor do original.

Joseph Kosinski, que já dirigiu Cruise em “Oblivion” (2013), será o diretor do longa. O roteiro foi escrito por Peter Craig (“Jogos Vorazes: A Esperança”) e Justin Marks (“Mogli, O Menino Lobo”), junto da dupla Ashley Miller e Zack Stentz (“X-Men: Primeira Classe”).

No longa original, Cruise interpretava Pete “Maverick” Mitchell, um piloto talentoso da Marinha dos Estados Unidos que se apaixona por sua instrutora (Kelly McGillis) e competia com outro piloto, Tom “Iceman” Kazanski (Val Kilmer), na prestigiosa academia de pilotos Top Gun. O elenco ainda incluía Meg Ryan, Tim Robbins, Anthony Edwards, Adrian Pasdar, John Stockwell e Michael Ironside.

Não está claro se algum outro ator, além de Cruise, participará da continuação, que tem estreia marcada para 19 de julho do ano que vem. Mas há rumores de que pelo menos Val Kilmer faça uma aparição.

De todo modo, a trama deve reencontrar Maverick bem diferente, na função de instrutor de voo de uma nova geração de jovens pilotos destemidos.

Em desenvolvimento há vários anos, a continuação quase decolou em 2012. Cruise e o diretor original Tony Scott chegaram a selecionar locações para iniciar a produção, mas a morte repentina do cineasta adiou os planos.

#Day1

Uma publicação compartilhada por Tom Cruise (@tomcruise) em