Série dramática mais antiga da TV, Law & Order: SVU é renovada para a 20ª temporada

A rede americana NBC anunciou a renovação da série “Law & Order: SVU” para sua 20ª temporada. “Law & Order: SVU” é a série dramática mais antiga ainda em produção na TV […]

A rede americana NBC anunciou a renovação da série “Law & Order: SVU” para sua 20ª temporada.

“Law & Order: SVU” é a série dramática mais antiga ainda em produção na TV americana, já tendo ultrapassado seu 400º capítulo. Apenas Mariska Hargitay permanece na atração desde o primeiro episódio, como a detetive, ou melhor, a agora tenente Olivia Benson.

Mas mesmo após quase duas décadas de exibição, a série lançada em 1999 mantém números invejáveis de audiência, com uma média de 5,9 milhões de telespectadores, a mesma de “Chicago Fire”, sucesso que lançou outra franquia do mesmo produtor, Dick Wolf.

Com a renovação, o spin-off iguala a longevidade da série original. O primeiro “Law & Order” também durou 20 temporadas, exibidas entre 1990 e 2010.

Apenas outra série dramática teve 20 temporadas na TV americana: “Gunsmoke”, que foi sucesso de 1955 a 1975.

Dick Wolf, que esperava superar a marca de “Gunsmoke” com “Law & Order”, cancelada na véspera de quebrar o recorde, terá nova chance de fazer história caso “Law & Order: SVU” conquiste outra renovação no ano que vem.