McMafia: Série inglesa com Caio Blat é renovada para a 2ª temporada

A série inglesa “McMafia”, que conta com participação do ator brasileiro Caio Blat (novela “Deus Salve o Rei”), foi renovada pela rede britânica BBC e o canal pago americano AMC. A confirmação […]

A série inglesa “McMafia”, que conta com participação do ator brasileiro Caio Blat (novela “Deus Salve o Rei”), foi renovada pela rede britânica BBC e o canal pago americano AMC. A confirmação da 2ª temporada ocorreu apesar da exibição da primeira leva de episódios nos Estados Unidos, encerrada há duas semanas, ter registrado baixa audiência – média de 295 mil espectadores e 0,07 ponto na demo.

“McMafia” é inspirada no livro homônimo de Misha Glenny, que escolheu este nome por acreditar que as redes criminosas atuam da mesma maneira em todas as partes do mundo, como uma grande franquia.

A trama acompanha uma família russa vivendo em exílio na Inglaterra e foi adaptada por Hossein Amini, responsável pelos roteiros dos filmes “Drive” (2011), “Branca de Neve e o Caçador” (2012), “47 Ronins” (2013), “As Duas Faces de Janeiro” (2014), “Nosso Fiel Traidor” (2016) e outros.

A trama gira em torno do personagem Alex Godman, vivido pelo inglês James Norton (série “Happy Valley”), que em seu mergulho cada vez mais profundo no mundo do crime organizado, acaba se tornando incapaz de resistir às atrações da corrupção.

Caio Blat interpreta um criminoso latino chamado Antonio Mendez. O brasileiro entrou no elenco porque a produção buscava um ator latino que não estivesse dentro do padrão que o mundo já conhece.

O elenco internacional ainda inclui o americano David Strathairn (série “Lista Negra/The Blacklist”), a inglesa Juliet Rylance (“A Entidade”), a inglesa Faye Marsay (série “Game of Thrones”), o russo Aleksey Serebryakov (“Leviatã”), a russa Maria Mashkova (“Papa”), a isralense Yuval Scharf (“Nota de Rodapé”), o isralense Oshri Cohen (“Alexandria”), o indiano Nawazuddin Siddiqui (“Lion”), a indiana Rajshri Deshpande (série “24 Horas”) e o egípcio Amir El-Masry (minissérie “The Night Manager”).