A Fox cancelou a série “Lucifer”, que assim encerra sua produção na 3ª temporada.
A informação foi adiantada pelo protagonista da série, o ator Tom Ellis, em uma mensagem compartilhada no Twitter.
“Foi a experiência mais incrível interpretar Lucifer e me apaixonar por vocês, os fãs, nos últimos três anos”, escreveu o ator. “Me enche de tristeza confirmar os rumores sobre os quais alguns de vocês estavam perguntando. A Fox realmente cancelou Lucifer. Sinto muito, pessoal”.
A mensagem levou os fãs da série ao desespero, já dando indícios de que não faltarão campanhas para sua continuação em outro canal – ou melhor, plataforma de streaming, para onde as esperanças estão voltadas.
A série chega ao fim com uma média de 3,2 milhões de telespectadores e 0,8 ponto na demo (a faixa demográfica de adultos entre 18 e 49 anos, mais relevante para os anunciantes). Cada ponto equivale a 1,3 milhão de adultos na medição da consultoria Nielsen.
O último episódio vai ao ar na próxima quarta-feira (16/5) nos Estados Unidos. Mas, embora conclua as jornadas de alguns personagens, não foi concebido para encerrar a série e frustrará os fãs.
O produtor executivo Joe Henderson revelou que o final será “um cliffhanger enorme”. A ideia era convencer a Fox a renovar a série pelo menos para concluir a história, mas a estratégia se voltou contra eles. “Sinto muito”, escreveu Henderson pelo Twitter, pedindo desculpas pela falta de conclusão da trama.
No Brasil, “Lucifer” é exibida com bastante atraso pelo canal pago Universal. Assim, a notícia chega junto da realização de um evento do canal na Av. Paulista para divulgar a série, previsto para domingo (13/5). #badtiming.
It has been the most amazing experience over the past 3 years playing Lucifer and falling in love with you, the fans. It fills me with great sadness to confirm the rumours that some of you have been asking. Fox has indeed cancelled #lucifer I’m so sorry guys. #gutted
— tom ellis (@tomellis17) 11 de maio de 2018
We created a season finale with a huge cliffhanger so that there was no way Fox could cancel us. Instead, we're going to frustrate the hell out of you fans. I'm so sorry for that. #Lucifer
— Joe Henderson (@Henderson_Joe) May 11, 2018